Ava Telecom anuncia rota ótica de 600 km entre Campinas e Ourinhos

A operadora de backbone Ava Telecom anunciou investimentos para a expansão de sua rede no interior paulista. A empresa deve construir um anel ótico de cerca de 600 km interligando as cidades Campinas e Ourinhos.

A principal intenção é atender melhor à crescente demanda de provedores de Internet locais (ou ISPs). A previsão da Ava Telecom é passar com a rota por cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira de São Paulo com o Paraná.

Segundo a operadora, o incremento deve possibilitar novos anéis de redundância na região. Os 600 km adicionais de rede devem contar com capacidade ativa de 1,2 Tbps e atender cerca de 50 provedores locais. Ainda de acordo com a Ava Telecom, a rede atual passará a contar com capacidade total de tráfego de 4 Tbps.

Notícias relacionadas

Demanda

"O investimento em infraestrutura de rede no interior do país é motivado, sobretudo, pelo crescimento sustentável da demanda, decorrente não apenas do aumento do tráfego durante a quarentena, mas também do excelente desempenho dos provedores locais", afirmou o CEO da operadora, Paul Sassine.

A Ava Telecom foi fundada em 2013. Hoje, a malha ótica da operadora soma mais de 2 mil km no estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!