Serviços de telecomunicações avançam 0,2% em outubro

Os serviços de telecomunicações tiveram um avanço de 0,2% na comparação com setembro e incremento de 1,6% frente ao mês de outubro de 2017. Segundo pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira, 14, o serviço teve uma retração de 2,9% e nos últimos 12 meses, o recuo foi de 2,6%.

Os serviços de informação e comunicação, conforme pesquisa do IBGE, avançaram 0,5% , no confronto com setembro e tiveram incremento de 1,5% na comparação com o mês de outubro do ano passado. Já o serviços de audiovisuais tiveram queda expressiva de 8,8% na comparação com o mês de setembro, e retração de 14% no confronto com outubro do ano passado. O recuo também foi registrado no acumulado do ano (queda de 3,9%) e nos últimos 12 meses (de 3,1%).

O levantamento também apontou que no mês de outubro, os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tiveram crescimento de 1,3% em relação a setembro e 4% na comparação com outubro de 2017. No acumulado do ano, no entanto, a queda foi de 0,5% e nos últimos 12 meses, de 0,2%.

Notícias relacionadas

Os serviços de Tecnologia da Informação tiveram desempenho positivo de 4% na comparação com o mês de setembro e um avanço de 9,4% se comparado com outubro do ano passado. O desempenho positivo se repetiu no acumulado do ano (5,1%) e nos últimos 12 meses (4,3%)

No cenário geral, durante o mês de outubro, o setor de serviços teve variação positiva de 0,1% frente ao mês anterior. Em relação a outubro de 2017, os serviços cresceram 1,5%. O acumulado no ano caiu 0,2%, mesmo percentual apresentado no acumulado em 12 meses. Conforme levantamento do instituto, esta foi a quadragésima primeira taxa negativa seguida nessa comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!