Disposta a aproveitar a época de ouro para o varejo brasileiro, a Motorola Mobility anuncia nesta quarta-feira, 14, o lançamento do seu tablet XOOM2 no Brasil. O device custará, em média, R$ 1.299 e chegará às lojas no próximo dia 20, às vésperas do Natal.
O equipamento a ser vendido no País tem display de 8.2 polegadas, uma tentativa da empresa de fazê-lo se aproximar do padrão de um livro convencional, e facilitar seu uso para leitura. No entanto, o aparelho também tem todas as características para agradar quem é aficionado por vídeos: o XOOM2 tem ângulo de visualização de 178º e áudio surround, proporcionado por três alto-falantes, dispostos em suas laterais. “É um diferencial deste tablet o fato de, em todas as posições, ele ter som estéreo com reforço de graves”, comenta o gerente de produtos da Motorola, Renato Arradi.
O produto tem conectividade Bluethooth, GPS, DLNA, saídas HDMI e micro USB e conector de áudio 3,5mm. O acesso à Internet desta primeira versão é Wi-Fi —a versão 3G está prevista para o início do próximo ano. “Possivelmente no primeiro trimestre”, diz o executivo.
Assim como o “XOOM”, o novo tablet da Motorola vendido no mercado brasileiro é fabricado em Jaguariúna, interior de São Paulo.