Telefônica quer licenças de 3,5 GHz para cobertura nacional

A Telesp, controladora da Telefônica, e a Telefônica Empresas pretendem participar do possível leilão de outorga de autorização de uso de blocos de radiofreqüências nas faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz. As empresas adquiriram os editais separadamente por questões jurídicas. Teoricamente, a Telesp poderia pleitear este tipo de licença, já que a Anatel requer que o participante tenha licença de SCM e STFC, mas caso haja algum impedimento regulamentar, a empresa estará resguardada pela Telefônica Empresas, disse o vice-presidente executivo de planejamento estratégico da Telefônica, Stael Prata Silva Filho. O objetivo da operadora é oferecer cobertura nacional, por meio de licenças regionais ou áreas específicas.
A Telefônica já testou acesso em Wi-Fi e Wi-MAX e seu objetivo é dar mobilidade para os usuários do Speedy. A empresa tem 500 pontos de Wi-Fi em todo o Estado, e no primeiro semestre de 2006 deverá testar a tecnologia Wi-MAX.
Na semana passada, a Anatel publicou no Diário Oficial da União uma proposta de consulta pública para novo edital referente às faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz. A agência aceitará contribuições em seu portal (www.anatel.gov.br) até as 24 h do próximo dia 16 de janeiro. Contribuições por outros meios deverão ser enviadas até as 18h do dia 11 de janeiro.

Notícias relacionadas
Continua válida a data de 26 de janeiro para o encaminhamento das propostas de participação. Os envelopes só serão abertos em 30 de janeiro. Se houver mais de um interessado na mesma área haverá leilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!