A Alares divulgou na última quarta-feira, 13, o balanço financeiro da empresa no terceiro trimestre de 2024. Os números apontam um resultado líquido de R$ 180 milhões, o que representa um crescimento de 33,7% em comparação ao 3T23 e de 2,2% em relação ao 2T24.
Além disso, destaca-se o aumento do EBITDA, que chegou a R$ 83 milhões, crescimento de 50,1% em comparação ao 3T23 e de 2,8% em relação ao 2T24.
O CEO da Alares, Denis Ferreira, declarou que os crescimentos são decorrentes da capacidade da empresa de "integrar rapidamente operações de empresas adquiridas à operação Alares, somados ao foco constante na eficiência operacional e na melhora da experiência do cliente".
De acordo com a empresa, o crescimento da receita líquida no trimestre foi impulsionado pela aquisição da Webby, pelo recorde de churn e contínuo aumento de receita média por cliente (ARPU) da base de clientes.
Houve também uma redução do prejuízo líquido, que somou R$ 21 milhões no trimestre. Apesar de negativo, o valor representa uma redução de 13,7% em relação ao prejuízo líquido registrado no mesmo período do ano anterior (3T23), que foi de R$ 24 milhões.
Operação
No terceiro trimestre, a Alares apresentou um crescimento de 25,3% em sua base de assinantes em comparação ao 3T23, alcançando um total de 641 mil usuários finais. Além disso, foram adicionados 602 mil novos "homes passed", evidenciando a capilaridade e a capacidade de expansão da rede Alares.
Tratando do portfólio, a companhia adicionou novos serviços digitais, como PlayKids, Zen App, e uma oferta de banda larga gamer com 1 Giga de internet, serviço Exitlag de redução de latência e Wi-Fi 6.