Publicidade
Início Newsletter Vendas de equipamentos de informática e comunicação sobem 0,9% em setembro

Vendas de equipamentos de informática e comunicação sobem 0,9% em setembro

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação cresceram 0,9% em setembro na comparação com agosto, mas o resultado é negativo em 3% quando confrontado com igual mês do ano anterior, segundo números apresentados nesta terça-feira, 14, pelo IBGE. No terceiro trimestre, o volume de venda desses produtos subiu 1,6%.

Na comparação com setembro de 2016, a comercialização de equipamentos de informática e comunicação continua em queda de 3%. No ano, a queda ficou em 1,1%, assim como recuaram as vendas nos últimos 12 meses em 2,3%.

Segundo os dados do IBGE, em setembro de 2017 o comércio varejista nacional subiu 0,5% frente ao mês imediatamente anterior, compensando o recuo de 0,4% em agosto último, quando interrompeu quatro meses consecutivos de expansão. A receita nominal cresceu 1,1%.

Notícias relacionadas

No confronto com igual mês do ano anterior, o total do comércio varejista cresceu 6,4% em setembro, acelerando o ritmo em relação a agosto (3,6%). Assim, os índices do varejo foram positivos tanto para o fechamento do terceiro trimestre de 2017 (4,3%), como para o acumulado janeiro-setembro (1,3%), ambas as comparações contra iguais períodos do ano anterior.

A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao recuar 0,6% em setembro de 2017, prosseguiu em trajetória de recuperação, iniciada em outubro de 2016 (queda de 6,8%). Nessa comparação, a receita cresceu 4,5%.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile