Oi registra crescimento de 18,4% na base de clientes pós-pagos

O resultado financeiro e operacional da Oi referente ao terceiro trimestre de 2012 apontou um crescimento significativo na sua base de clientes pós-pagos. Ao fim do terceiro trimestre de 2012, a companhia registrava 6,09 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 18,4% em relação ao fim do terceiro trimestre de 2011, quando a operadora tinha 5,79 milhões de clientes. O presidente da Oi, Francisco Valim, destaca que a tele está muito competitiva no serviço pós-pago, na medida em que conquistou clientes sem precisar dar muitos subsídios para a compra de aparelhos: “Nosso crescimento em pós-pago não é reflexo de subsídios, o que nos deixa muito felizes, porque mostra que estamos sendo mais competitivos em serviços”, destacou. 

Notícias relacionadas
Já a base de pré-pago registrou crescimento anual de 10,7%, com um total de 39,5 milhões de clientes ao fim de setembro. Segundo a Oi, o volume de recargas tem acompanhado a evolução do número de clientes, o que indica uma base pré-paga ativa e de qualidade. “Nossa base pré-paga é bastante saudável”, elogiou Valim. A operadora atribui o crescimento à atratividade dos planos, à presença cada vez maior nos pontos de varejo nacional e à inclusão do modelo de distribuidores multimarcas às operações de vendas.

O segmento de mobilidade pessoal manteve o crescimento registrado nos trimestres anteriores. No terceiro trimestre de 2012, a Oi contabilizou 45,6 milhões de clientes, com alta de 11,7% em relação ao mesmo período de 2011. O segmento empresarial/corporativo conta com 8,8 milhões de usuários e teve um crescimento anual ainda maior, de 15,6%.

4G

De acordo com Valim, o primeiro lançamento comercial da rede 4G da Oi será realizado no Rio de Janeiro até março de 2013. O presidente ressaltou que a operadora aguarda a divulgação de custos dos fabricantes de aparelhos, especialmente Nokia e Samsung. “Ainda estamos negociando com os fabricantes os custos dos aparelhos, para que os preços cheguem mais acessíveis ao mercado”, explicou Valim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!