O resultado financeiro e operacional da Oi referente ao terceiro trimestre de 2012 apontou um crescimento significativo na sua base de clientes pós-pagos. Ao fim do terceiro trimestre de 2012, a companhia registrava 6,09 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 18,4% em relação ao fim do terceiro trimestre de 2011, quando a operadora tinha 5,79 milhões de clientes. O presidente da Oi, Francisco Valim, destaca que a tele está muito competitiva no serviço pós-pago, na medida em que conquistou clientes sem precisar dar muitos subsídios para a compra de aparelhos: “Nosso crescimento em pós-pago não é reflexo de subsídios, o que nos deixa muito felizes, porque mostra que estamos sendo mais competitivos em serviços”, destacou.
Já a base de pré-pago registrou crescimento anual de 10,7%, com um total de 39,5 milhões de clientes ao fim de setembro. Segundo a Oi, o volume de recargas tem acompanhado a evolução do número de clientes, o que indica uma base pré-paga ativa e de qualidade. “Nossa base pré-paga é bastante saudável”, elogiou Valim. A operadora atribui o crescimento à atratividade dos planos, à presença cada vez maior nos pontos de varejo nacional e à inclusão do modelo de distribuidores multimarcas às operações de vendas.
O segmento de mobilidade pessoal manteve o crescimento registrado nos trimestres anteriores. No terceiro trimestre de 2012, a Oi contabilizou 45,6 milhões de clientes, com alta de 11,7% em relação ao mesmo período de 2011. O segmento empresarial/corporativo conta com 8,8 milhões de usuários e teve um crescimento anual ainda maior, de 15,6%.
4G
De acordo com Valim, o primeiro lançamento comercial da rede 4G da Oi será realizado no Rio de Janeiro até março de 2013. O presidente ressaltou que a operadora aguarda a divulgação de custos dos fabricantes de aparelhos, especialmente Nokia e Samsung. “Ainda estamos negociando com os fabricantes os custos dos aparelhos, para que os preços cheguem mais acessíveis ao mercado”, explicou Valim.