Empresa brasileira cria plataforma para MVNOs

A Triad Systems, empresa brasileira especialista em sistemas de co-billing, anuncia o desenvolvimento de uma plataforma para operadoras virtuais (MVNOs, na sigla em inglês). Trata-se de um sistema que engloba uma série de funções essenciais para qualquer operadoras de telefonia, como mediação, billing, cobrança de inadimplentes, vendas e oferta de serviços de valor adicionado. Além de prover a plataforma, a Triad pode também fazer o gerenciamento para a operadora virtual. Na prática, esse sistema serve como uma ponte entre a MVNO e os sistemas da operadora real de quem a rede é alugada. "Com a experiência que temos em co-billing, adquirimos know-how para intermediar o relacionamento e os pagamentos entre MVNOs e operadoras", explica a diretora de novos negócios da Triad, Flávia Pollo.
A executiva aposta que a gradual saturação do mercado brasileiro de telefonia celular abrirá espaço para diversas MVNOs. Ela espera também que as operadoras virtuais ajudem no crescimento de serviços de valor adicionado, pois poderão oferecer conteúdo específico para o nicho atendido.
Como não existe nenhum caso concreto de MVNO em atividade no País, ainda não se sabe como será exatamente o modelo de negócios entre as operadoras virtuais e as donas das redes. Mas Flávia prevê que provavelmente haverá nos contratos alguma cláusula estabelecendo limites máximos para a inadimplência de clientes da MVNO. Isso obrigará as operadoras virtuais a adotarem soluções e procedimentos de cobrança ainda mais sofisticados que aqueles adotados pelas teles atuais.

Notícias relacionadas

Primeiro cliente

A Triad já tem contrato com uma futura MVNO, cujo nome não pode ser revelado. Segundo Flávia, essa MVNO está neste momento negociando o aluguel da rede com uma operadora real e aguarda ainda a aprovação de uma regulamentação da Anatel sobre o assunto para poder lançar o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!