Câmara inicia discussão sobre PGO

A alteração no Plano Geral de Metas de Universalização (PGO) que garantirá a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, será tema de debate na Câmara dos Deputados. Os parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTIC) agendaram para o dia 20 uma audiência pública para discutir o assunto e avaliar os impactos da reforma para os consumidores.
A iniciativa partiu de dois deputados do PPS: Arnaldo Jardim (SP) e Nelson Proença (RS). Jardim quer a presença do presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, para esclarecer as mudanças. Na última audiência sobre o tema na comissão, em junho, Sardenberg foi convidado mas não compareceu, mandando em seu lugar o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente.
O deputado insiste no comparecimento do presidente da agência por entender que somente ele tem "competência institucional e legitimidade para efetuar os esclarecimentos necessários sobre o tema", de acordo com o pedido de realização da audiência. Em junho, Valente limitou-se a prestar informações sobre o trâmite burocrático da alteração no PGO, não entrando em detalhes sobre o entendimento da Anatel com relação à reforma.

Notícias relacionadas
Proença pretende levar à Câmara representantes da sociedade para discutir os impactos da permissão de união das concessionárias, contida no novo PGO. Foram convidados a advogada Flávia Lefèvre em nome do Conselho Consultivo da Anatel e da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor; o coordenador-executivo do Procon/SP e ex-conselheiro do Cade, Roberto Pfeiffer; o coordenador do Grupo de Telecomunicações do Ministério Público Federal (MPF), procurador Duciran Farena; e o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), Joaquim Alves de Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!