Anatel quer ampliar capacidade do trunking

A Anatel pretende aumentar o limite de aquisição de blocos de radiofreqüência para as operadoras do Serviço Móvel Especializado (SME), mais conhecido como trunking. A intenção está na proposta de reforma do Regulamento do SME, que deve entrar em consulta pública na próxima semana. A sugestão de mudança nas regras de aquisição dos blocos de espectro foi aprovada pelo Conselho Diretor em sua última reunião, realizada nessa quinta-feira, 13.
Duas alterações estão sendo propostas. A primeira delas é meramente administrativa e consiste da transferência das regras sobre aquisição de radiofreqüências para o Plano Geral de Autorizações (PGA) do SME. Atualmente, essas regras estão no próprio regulamento do serviço.
A segunda mudança é ampliar o limite de aquisição de blocos de 15 MHz para 25 MHz, garantindo às SMEs a ampliação do espectro que dispõem hoje para operar o serviço. Ainda não há informações oficiais sobre quando a Anatel pretende fazer novas licitações de radiofreqüências para os serviços móveis. A consulta pública deverá começar no início da próxima semana e a previsão é que o texto fique aberto para contribuições até o dia 19 de janeiro de 2009.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!