O UOL está negociando com empresas de telecomunicações uma redução drástica nos custos operacionais. O provedor, a exemplo dos demais provedores de acesso, tem sofrido com a retração do mercado publicitário para Internet, segundo fonte da direção da empresa.
A informação pode explicar a série de boatos que circularam no mercado nesta quinta, dia 14, segundo os quais a Telefônica estaria comprando o UOL, especialmente depois da divulgação do balanço financeiro ruim.
Nesta quinta, 14, a UOL Inc., holding controladora do provedor, divulgou os resultados do terceiro trimestre. O prejuízo acumulado no ano foi de R$ 239,4 milhões, 84,7% a mais que no mesmo período de 2001, o que foi atribuído à amortização do ágio do Zip.net (feito de uma única vez), queda de receitas publicitárias e desvalorização cambial. O patrimônio líquido foi negativo em R$ 57,445 milhões no final de setembro. A receita líquida, que cresceu 23,8% no período, foi para R$ 329,489 milhões.
Internet