Nokia vai migrar toda a infraestrutura de TI para o Google Cloud

A Nokia e o Google assinaram acordo de colaboração estratégica de cinco anos para a migração da infraestrutura de TI da fornecedora para a plataforma Google Cloud. Segundo a companhia finlandesa nesta quarta-feira, 14, os data centers e servidores, assim como várias aplicações de software, serão migrados para a infraestrutura da parceira no mundo inteiro. 

Dessa forma, a infraestrutura e aplicações da Nokia rodarão no modelo de Software-as-a-Service (SaaS) de agora em diante. A implantação e a migração já foram iniciadas e deverão durar entre 18 a 24 meses.

Para a Nokia, isso reflete uma "importante mudança operacional para a estratégia de TI baseada em cloud e nos esforços agressivos para fortalecer e transformar as operações digitais globalmente para expandir as capacidades de colaboração e inovação para funcionários, além de melhorar a entrega para clientes". A expectativa é que o acordo traga "eficiências operacionais significativas e cortes de custos" com o tempo, reduzindo ativos imobiliários, consumo de energia e necessidade de capacidade de compra de hardware. 

Notícias relacionadas

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Nokia deverá utilizar a suíte de produtos do Google Cloud. As duas empresas trabalharam juntas nos últimos meses para desenhar uma abordagem personalizada para a migração que permitirá que a transposição seja rápida e suave, minimizando impactos nos negócios. O Google implantará integradores de sistemas estratégicos, especialistas em soluções e engenheiros para garantir a estabilidade.

"Estamos empolgados por ajudar a Nokia a atualizar sua infraestrutura de TI com nossa rede de backbone e nossa abordagem de segurança de dados, utilizando rede definida por software", declara o presidente do Google Cloud, Rob Enslin, em comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!