Governo de SP diz que vai entregar 750 mil chips na rede pública de ensino

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 14, que 750 mil chips com pacotes de Internet serão distribuídos para alunos e professores da rede pública de ensino do estado. Um investimento de R$ 75 milhões está previsto na iniciativa.

O programa foi anunciado pelo governador paulista, João Dória, durante coletiva de imprensa. Segundo ele, a entrega dos chips deve começar em novembro e atenderá cerca de 500 mil estudantes "vulneráveis" – alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio, em situação de pobreza e extrema pobreza – inscritos no Cadastro Único do governo federal, além de 250 mil profissionais durante 12 meses.

O pacote mensal de dados na franquia prometida para alunos é de 3 GB. Já para os professores, serão 5 GB. Em ambos os casos, os planos terão ainda ligações e mensagens de SMS.

Notícias relacionadas

Ainda segundo o governador, os chips devem possibilitar acesso a "aplicativos e sistema que não utilizam os dados patrocinados" (ou zero rating) já oferecidos para estudantes através de um "centro de mídias" criado pela gestão estadual como forma de facilitar o acesso ao conteúdo educacional.

"Esse é mais um passo que damos em busca da integração de alunos e professores", afirmou Dória, sem esclarecer quando deverá executar a licitação, quantas operadoras serão escolhidas e nem de onde será retirado os recursos.

Vale notar que as aulas presenciais no estado estão suspensas desde março por conta da pandemia de covid-19. A rede de ensino paulista tem cerca de 3,5 milhões de estudantes. A cidade de Brasília e o governo federal também adotaram políticas semelhantes para bancar franquia de dados na rede pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!