Plataforma da AT&T leva voz e SMS para tablets e wearables

O recurso de integração entre dispositivos, que permite atender chamadas de um celular em outro aparelho, normalmente é realizado na camada de software, no sistema operacional de uma mesma marca, como é o caso da Apple e da Microsoft. Mas a operadora norte-americana AT&T pretende proporcionar isso na camada da infraestrutura. A empresa anunciou nesta quarta, 14, a plataforma NumberSync, que vai conectar o dispositivo primário – no caso, o celular com SIMcard da companhia – com demais aparelhos, como tablets ou wearables. A diferença é que essa integração será realizada na própria rede, redirecionando chamadas e SMS recebidas e enviadas independente do sistema ou marca do aparelho.

A facilidade é poder não apenas realizar as chamadas a partir de qualquer aparelho, mas também fazer isso utilizando um único número/contato. "Já que o NumberSync opera em nossa rede wireless, não é dependente de conexão Bluetooth com seu smartphone. Seus dispositivos não precisam estar próximos um do outro e o NumberSync vai funcionar mesmo se o seu telefone principal estiver desligado ou desconectado da rede", explica em um post no blog da AT&T o diretor de marketing da operadora, David Christopher. "Você só precisará checar a caixa de um correio de voz (isso se você ainda tiver amigos que deixam recados de voz)", exemplifica.

Christopher acredita que esse tipo de ferramenta permitirá, no futuro, trazer maior independência de wearables e outros aparelhos. Claro, tudo isso terá que estar conectado em uma rede Wi-Fi pelo menos, já que tudo deve ser transmitido de forma over-the-top (OTT). O diretor de marketing afirma que a AT&T está trabalhando com seu ecossistema para integrar o NumberSync em "dispositivos futuros". A expectativa é que a plataforma seja lançada ainda neste ano, próximo da época natalina.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!