Aparelhos com mais de um chip já representam 17,5% das vendas no Brasil

Os telefones celulares com entrada para mais de um SIMcard viraram definitivamente uma mania no Brasil. Em agosto deste ano, esse tipo de aparelho respondeu por 17,5% das vendas no País. No acumulado entre janeiro e agosto, a participação foi de 12,2%. Para se ter uma ideia do crescimento, no mesmo período do ano passado os aparelhos multi-SIMcard representaram apenas 2,3% das vendas no Brasil. Os dados são de pesquisa da GfK.

Notícias relacionadas
Uma das explicações para o aumento da participação de terminais multi-SIMcard está na abertura das operadoras móveis brasileiras a esse tipo de produto este ano. TIM e Oi foram as primeiras a incluí-lo em seus portfólios. Antes esses handsets eram encontrados apenas em lojas de redes varejistas.

Também contribuiu a entrada da Nokia nesse mercado. A companhia finlandesa foi a última a aderir à moda dentre os grandes fabricantes mundiais. Seus primeiros modelos dual-SIMcard chegaram ao Brasil em junho deste ano. Em agosto, a Nokia respondeu por 8% das vendas desse segmento no País. No mesmo mês, a Samsung teve uma participação de 28,3%; seguida por LG (18,1%), Motorola (16,5%) e ZTE (13,5%).

De acordo com os dados da GfK, ao todo, somando aparelhos multi-SIMcard e uni-SIMcard, foram vendidos entre janeiro e agosto deste ano 35,1 milhões de telefones celulares no Brasil. Isso representa um crescimento de quase 13% frente ao mesmo intervalo do ano passado, quando foram comercializados 31,1 milhões de handsets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!