TIM defende parceria com as móveis no plano nacional de banda larga

Em meio aos debates sobre a criação de um Plano Nacional de Banda Larga, as móveis começaram a mostrar interesse em participar do projeto como parceiras do governo. Essa estratégia foi defendida nesta quarta-feira, 14, pelo presidente da TIM, Luca Luciani, em sua apresentação no painel de abertura do primeiro dia da Futurecom. Para Luciani, é importante que o governo defina um alvo claro com relação à inclusão digital. E um ponto crucial é se será priorizada a expansão ou o aumento da qualidade do serviço.
"Um problema desse mercado é que ele pode gerar grande frustração para o cliente porque não podemos prometer banda larga sem uma infraestrutura forte que atenda a esta demanda", ponderou Luciani, ressaltando a importância da parceria com as teles. "Se fizermos juntos (governo e empresas) podemos atingir os objetivos em menos tempo".
Investimentos

Notícias relacionadas
Apesar da disposição em ser parceiro no plano, o presidente da TIM admitiu que a empresa está com grandes investimentos programados para garantir o atendimento da crescente demanda por banda larga que já existe no Brasil. Apenas neste ano, a operadora investiu R$ 2,3 bilhões em suas operações. Esse aporte faz parte de um pacote de investimentos de R$ 7 bilhões que serão injetados para o reforço da rede da operadora até 2011. Com isso, a TIM acredita que terá fôlego para atender a demanda pela banda larga móvel.
Além do atendimento da demanda reprimida, a TIM vê grande potencial no mercado brasileiro de telecomunicações. Em comparação com países como a Itália e os Estados Unidos, o fluxo de voz e dados ainda é muito baixo no Brasil, o que demonstra que há uma grande margem de expansão do mercado. Luciani reiterou que a TIM não está à venda, afastando mais uma vez as especulações de saída do grupo italiano do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!