Sócios de agências criam grupo de comunicação digital

Ao perceber uma lacuna no mercado de comunicação, cinco profissionais de agências digitais, sócios da Lov e da Sinc, criaram um grupo de comunicação digital formado pelas duas agências e outras três empresas voltadas para o segmento digital. Trata-se do grupo Oon Networking, holding de comunicação digital que conta com as agências Lov e Sinc, que continuam com suas operações separadas, e ainda as novas Mobile Men, U e Wikitoria. "Queremos oferecer toda a inteligência do negócio digital com uma única interface", disse o sócio Sergio Caruso.
A Mobile Men é dedicada a estratégias e serviços móveis; a U cuida de mídia, com soluções para mídia social, links patrocinados, busca orgânica, business inteligence, display media e mídia de perfomance; e a Wikitoria é uma empresa produtora de tecnologia com foco em comunicação. "As duas agências têm história e clientes diferentes. São marcas importantes. O que não existia até hoje era um grupo com essas caracaterísticas, ou seja, com duas agências e três outras disciplinas", diz João Muniz, sócio da holding.
Comandado por Roberta Raduan, João Muniz, Alon Sochaczewski, Sergio Caruso e André Piva, o grupo conta com investimentos iniciais de R$ 2 milhões, incluindo a contratação de 20 novos funcionários para a Sinc e a Lov – totalizando 150 funcionários entre as cinco empresas – e a reforma de um prédio, onde estão alocadas. Embora estejam sob o controle de um mesmo board, as empresas têm operações e orçamentos separados.

Notícias relacionadas
A ideia é que o grupo trabalhe diretamente com os anunciantes, mas que também atenda as necessidades de agências tradicionais, veículos, agências de martketing direto, eventos, relações públicas, entre outros.
O modelo de negócio das empresas é baseado em "hora-homem", ou seja, no trabalho dos profissionais. A expectativa é que a soma das receitas chegue a R$ 20 milhões ao fim de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!