Mercado de TV tem um "problema de preço", diz controlador da Oi

Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez (controladora da Oi), deu a entender em sua intervenção durante a abertura da Futurecom, que acontece esta semana em São Paulo, que a tele deverá replicar no mercado de TV por assinatura a mesma estratégia adotada no segmento de telefonia. A Oi oferece serviço de TV via DTH no Rio de Janeiro ao preço de R$ 29,90, e deverá manter essa agressividade no mercado da Brasil Telecom. "Percebemos que o mercado de TV tem um problema de preço. Não é possível que tenha apenas 6,5 milhões de usuários. Tem alguma coisa errada. Esperamos que o Congresso Nacional resolva isso em breve", afirma ele em referência à aprovação do PL 29.
Desafios
O desafio do setor, segundo ele, é equilibrar as exigências dos órgãos de defesa do consumidor e da Anatel para entregar ao acionista uma operação com rentabilidade. Segundo ele, o lucro de qualquer operadora de telecom em qualquer ano é um quarto do lucro de qualquer grande banco do País. "O setor não é de resultado brilhante, mas é de exigência brilhante dos órgãos de defesa do consumidor e de exigências importantes da Anatel", afirma ele.

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Marques de Azevedo afirmou, sobre uma eventual internacionalização da Oi, que África, América Latina e Oriente Médio são mercados considerados como um "movimento natural" da empresa, mas não fez referência a nenhum esforço concreto de longo prazo.

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