Ericsson lança plataforma para lojas de aplicativos

A Ericsson lançou no Brasil a sua solução para criação de lojas de aplicativos móveis. A proposta é dar às operadoras celulares o poder de criar sua própria loja de aplicativos, de forma a atender usuários com telefones de quaisquer fabricantes.
A solução da Ericsson engloba desde o gerenciamento do ecossistema de desenvolvedores até a distribuição dos conteúdos para os consumidores. O sistema é integrado à plataforma de entrega de serviços (SDP, na sigla em inglês) da Ericsson. Uma das vantagens da solução da empresa sueca é permitir a personalização da oferta de aplicativos, levando em conta o perfil de uso de cada assinante.
Na maioria das app stores de fabricantes de celulares a cobrança é feita somente por cartão de crédito ou paypal. Nesse caso, a operadora celular não tem participação na venda do conteúdo em si, ganhando apenas com o tráfego de dados. Na solução da Ericsson, como a loja leva a marca da operadora, esta reparte a receita com os desenvolvedores e pode fazer a cobrança diretamente na conta de telefone do assinante ou descontando de seus créditos pré-pagos.

Notícias relacionadas
A Ericsson não é a primeira empresa a criar uma solução para que as operadoras montem suas próprias app stores. Antes dela a Qualcomm lançou um produto similar chamado Plaza, com duas versões diferentes: uma para widgets e outra para aplicativos propriamente ditos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!