Telecom Argentina está entre Ericsson e Alcatel-Lucent para IPTV

A Telecom Argentina está na fase final da Request for Proposal (RFP) para a escolha de sua plataforma de IPTV. Duas companhias foram selecionadas pelo desempenho nos testes finais: Alcatel-Lucent e Ericsson. Os testes foram feitos com funcionários da Telecom Argentina, uma vez que a legislação do país, assim como a brasileira, ainda proíbe que as empresas de telecomunicações prestem serviços de TV por assinatura. O serviço será lançado assim que a legislação for alterada, o que a companhia espera que seja feito já em 2009.
Diferentemente da plataforma que está sendo instalada nas empresas de Carlos Slim (Telmex e América Movil) com o middleware da Microsoft, Alcatel-Lucent está oferecendo à Telecom Argentina o mesmo sistema do Imagenio, usado pela Telefônica na Espanha e alguns países da América Latina. A Telefónica de Argentina, incumbent do sul do país, deve usar a mesma plataforma.
Ericsson e Alcatel têm sido tradicionalmente fornecedores tanto da Telecom Argentina como da Telefónica de Argentina, desde que ambas as companhias começaram a operar em 1991 depois da privatização da estatal Entel. A Alcatel forneceu para ambas as companhias a primeira plataforma inteligente de serviço depois da digitalização das redes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!