Telecom Argentina está entre Ericsson e Alcatel-Lucent para IPTV

A Telecom Argentina está na fase final da Request for Proposal (RFP) para a escolha de sua plataforma de IPTV. Duas companhias foram selecionadas pelo desempenho nos testes finais: Alcatel-Lucent e Ericsson. Os testes foram feitos com funcionários da Telecom Argentina, uma vez que a legislação do país, assim como a brasileira, ainda proíbe que as empresas de telecomunicações prestem serviços de TV por assinatura. O serviço será lançado assim que a legislação for alterada, o que a companhia espera que seja feito já em 2009.
Diferentemente da plataforma que está sendo instalada nas empresas de Carlos Slim (Telmex e América Movil) com o middleware da Microsoft, Alcatel-Lucent está oferecendo à Telecom Argentina o mesmo sistema do Imagenio, usado pela Telefônica na Espanha e alguns países da América Latina. A Telefónica de Argentina, incumbent do sul do país, deve usar a mesma plataforma.
Ericsson e Alcatel têm sido tradicionalmente fornecedores tanto da Telecom Argentina como da Telefónica de Argentina, desde que ambas as companhias começaram a operar em 1991 depois da privatização da estatal Entel. A Alcatel forneceu para ambas as companhias a primeira plataforma inteligente de serviço depois da digitalização das redes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.