BB e Sebrae firmam acordo com MCom para expandir Wi-Fi Brasil para mil municípios

Foto: MCom

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Fundação Banco do Brasil e o Sebrae anunciaram a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica com o Ministério das Comunicações para levar Internet para cerca de 1 mil localidades brasileiras com zero ou pouca conexão. Ao todo serão cerca de 500 pontos de WiFi até 2022. O acordo também inclui iniciativas ligadas à educação e cultura por meio de conteúdos online que serão disponibilizados na plataforma Wi-Fi Brasil, que utiliza a capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) no programa Gesac. Entre as possibilidades, acessar exposições do Centro Cultural Banco do Brasil.

Segundo o ministro das Comunicações, Fabio Faria, atualmente são 15 mil pontos do Wi-Fi Brasil em 3 mil municípios atendidos. Ao todo, 11 mil escolas se servem da Internet sem fio do programa do governo e mais de 1 mil unidades de saúde e 475 comunidades indígenas. "A maioria desses pontos estão nas regiões norte e nordeste do País. Mas ainda falta. Só em escolas rurais ainda temos 14 mil sem Internet no Brasil. Levamos conexão para 8,5 milhões de pessoas, mas ainda existem 40 milhões sem conexão no País", disse em sua fala durante a assinatura simbólica do acordo.

Para Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil e presidente do conselho curador da Fundação Banco do Brasil, a parceria pode abrir novos mercados de negócios para o BB.

Notícias relacionadas

"A conexão traz consigo a maior bancarização dessas comunidades, que correspondem a milhões de brasileiros, com posterior consumo de mais produtos e serviços. Esperamos maior utilização de nossos canais virtuais de atendimento e uso dos meios eletrônicos de pagamento entre outras soluções bancárias. Para nós, apoiar esses municípios significa potencializar os nossos negócios", explicou em sua fala o presidente do Banco do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!