Vero Internet anuncia investimento de R$ 15 milhões em novo backbone

A operadora de telecomunicações Vero Internet anunciou um investimento de R$ 15 milhões para a criação de um backbone dedicado. A rede de fibra ótica deve somar 1.417 km e conectar as 53 cidades em Minas Gerais atendidas pela empresa com o eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

A implementação deve começar em outubro e ocorrerá em parceria com fornecedores estratégicos. A expectativa é que o sistema chegue a 4 Tbps de transmissão. A ligação das cidades mineiras com as metrópoles ocorrerá a partir de rotas distintas, divididas em clusters com 200 Gbps de capacidade (sendo 100 Gbps por direção). Também devem ser criados 12 novos pontos de presença (POPs) dedicados.

Entre as cidades que serão atendidas estão Juiz de Fora, Santos Dumont, Barbacena, Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Jeceaba, Betim, Itaúna, Divinópolis, Pará de Minas, Nova Serrana e Bom Despacho, além da capital Belo Horizonte.

Notícias relacionadas

Expansão

"O novo backbone servirá também para a nossa operação nacional que pretendemos atender, por meio do crescimento orgânico, com a cobertura em mais cidades em todo o Brasil, e também por fusões ou aquisições, pois nossa intenção é chegar a 200 cidades até 2023", afirmou o diretor-presidente da Vero, Fabiano Ferreira.

A empresa já tem apostado em aquisições para colocar a estratégia em prática: recentemente a Vero Internet comprou os provedores MKA Telecom e INB Telecom, ambos com atuação na região Sul. Controlada pelo fundo Vinci Partners, a própria Vero é fruto da união de oito provedores de Internet de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!