Publicidade
Início Newsletter Serviços de Informação e Comunicações tiveram retração de 2,2% em julho

Serviços de Informação e Comunicações tiveram retração de 2,2% em julho

Os serviços de Informação e Comunicação tiveram uma retração de 2,2% no mês de julho, na comparação com junho. Os dados são da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira, 14. Segundo o levantamento, no acumulado do ano, o segmento também teve retração de 1,7%. No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2017, o índice ficou praticamente estável (+0,1%).

Os serviços de telecomunicações também tiveram uma retração (0,2%) em julho, na comparação com o mês anterior. No acumulado do ano, o resultado foi de -4,0% e nos últimos 12 meses, a retração foi de 3,9%.

Em relação aos serviços de tecnologia da informação, o levantamento do IBGE aponta que o recuo em julho frente ao mês anterior foi de 1,9%. No acumulado do ano, no entanto, o desempenho é positivo em 4,2% e nos últimos 12 meses, a taxa é positiva em 2,9%.

Notícias relacionadas

No que diz respeito aos serviços Audiovisuais, o desempenho levantado pelo IBGE é negativo em 3,9% em julho, comparando-se com o mês anterior. No acumulado do ano, a taxa é negativa em 2,5% . Nos últimos 12 meses, a retração ficou em 3,5%.

O setor de serviços, como um todo, teve uma queda de 2,2% em julho frente ao mês anterior. Na comparação com julho de 2017, a variação também foi negativa em 0,3%. Segundo o IBGE, a quinta taxa negativa do ano nesse tipo de confronto. No acumulado do ano, o setor de serviços recuou em 0,8% e nos últimos 12 meses a queda foi de 1%.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile