Anatel vai chamar operadoras para discutir qualidade dos serviços

O presidente da Anatel, João Rezende, declarou nesta sexta, 14, no Rio de Janeiro, que a Anatel está detectando um aumento nos índices de reclamação das operadoras de TV por assinatura e que pretende chamar as empresas para conversarem sobre medidas relacionadas ao atendimento no serviço. Segundo ele, o mercado tem crescido muito rapidamente, mas esse crescimento não está sendo acompanhado de uma estabilidade ou melhora nos índices de reclamação, como seria desejado, mas de uma piora nos indicadores. "O que estamos detectando são mais queixas que chegam à Anatel", diz. A informação está alinhada com uma manifestação do ministro Paulo Bernardo esta semana de que o governo estaria preocupado também com a qualidade de atendimento dos serviços de TV paga, além da banda larga e celular, objeto de recentes ações da Anatel.
A Anatel está trabalhando em uma revisão do regulamento de qualidade em TV por assinatura, e até aqui não existe nenhum  previsão de intensificar parâmetros ou medidas mais duras, segundo apurou este noticiário junto a fontes técnicas da agência. Mas a depender do resultado das conversas com as empresas, é possível que isso mude.

Notícias relacionadas
Sobre a qualidade do serviço celular, Rezende lembra que do prazo de três meses dados às empresas para apresentarem os planos e fazerem os primeiros ajustes necessários já passou um mês, e que em novembro a agência voltará a verificar se os índices melhoraram dentro daquilo que foi estabelecido com as operadoras.

Rezende deu as declarações após participar do Congresso Latinoamericano de Satélites, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!