Wappa apresenta nova versão de mobile payment para taxis

Após quatro anos e mais de 10 mil taxistas cadastrados, a Wappa, empresa brasileira do setor de pagamentos e gerenciamento de despesas, traz ao mercado uma nova versão da Wappa Taxi, sua plataforma de mobile payment para táxis, atualmente responsável por 99% do negócio da empresa. Segundo Armindo Freitas Mota Júnior, diretor da Wappa, a novidade possibilitará mais controle e economia para as empresas clientes. "A plataforma foi criada em uma nova linguagem de programação, com mais opções para os relatórios analíticos das despesas, flexibilidade nos limites dos colaboradores, acesso a ampla rede credenciada de rádio-taxi, gráficos, alertas, entre outras ferramentas", acrescenta. Em outras palavras, o gestor de recursos humanos ou outra área administrativa competente, terá cerca de 100 tipos de relatórios à sua disposição, desde usuários que mais utilizam serviço, dias, horários e destinos mais freqüentes, até gerenciamento de crédito por centros de custo ou colaboradores. "Nossa solução pode reduzir em até 40% as despesas de uma empresa com táxi, além de acabar com o índice de fraudes tão comum nos boletos ou no modelo de reembolso", explica.
Com a nova solução, o diretor espera que as vendas da solução cresçam aproximadamente 15% ainda neste ano. E até o final do ano, outras novidades virão. "Lançaremos mais um serviço de mobile payment para a área de táxis", diz o executivo, sem revelar mais detalhes.
Como funciona
O Wappa Táxi funciona da seguinte maneira. Os clientes (empresas) se cadastram na web e determinam valor-limite mensal ou anual a ser utilizado, seja por centro de custo, por departamento ou por usuário. Posteriormente, o celular de cada colaborador que utilizará o serviço é cadastrado e o sistema gera login e senha eletrônica para o acesso da conta. O cadastro, então, é liberado no sistema Wappa na empresa de radio-taxi. Atualmente, a Wappa trabalha com 80 companhias de táxi espalhadas por todos os estados, exceto Roraima e Amapá. O usuário pode, enfim, agendar o táxi pela Internet ou via celular. Após a corrida, o usuário envia uma mensagem de texto (SMS) para o número 41222, com código do radiotaxi, número do carro, senha pessoal de quatro dígitos e valor do serviço. Automaticamente, o taxista da central Wappa um SMS de confirmação em seu celular e a transação é concluída. "Optamos pelo SMS por uma questão de capilaridade, afinal todo mundo tem celular com SMS hoje. O segmento táxi foi uma escolha natural também, pois há uma média de 300 taxis por empresa de radio-taxi, o que facilita a operação, pois temos de instalar o sistema somente na central", diz.

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