Chile escolhe padrão nipo-brasileiro

O Chile adotará o padrão nipo-brasileiro de TV digital, o ISDB-T. Segundo fonte no governo brasileiro, a presidente Michelle Bachelet deve anunciar a decisão nos próximos dias. O Forum SBTVD e o governo, vale lembrar, vêm trabalhando desde a definição do padrão brasileiro para que os países da América do Sul acompanhem a decisão. O Chile se junta ao Brasil, Argentina e Peru. Além disso, segundo o Ministério das Comunicações, as negociações com Equador, Cuba e Venezuela estão avançadas. Até o momento, entre os países da região, apenas Colômbia e Uruguai optaram pelo padrão DVB.
Os países que optaram pelo ISDB-T devem formar em breve um fórum internacional para trabalhar na harmonização das normas técnicas.
Parceria

Notícias relacionadas
Autoridades do Brasil e do Peru assinaram nesta segunda, 14, um acordo de cooperação técnica entre os dois países para a implantação do sistema nipo-brasileiro naquele país.
O acordo garante, segundo o Minicom, não apenas a transferência de tecnologia mas também investimentos brasileiros no Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!