Chile escolhe padrão nipo-brasileiro

O Chile adotará o padrão nipo-brasileiro de TV digital, o ISDB-T. Segundo fonte no governo brasileiro, a presidente Michelle Bachelet deve anunciar a decisão nos próximos dias. O Forum SBTVD e o governo, vale lembrar, vêm trabalhando desde a definição do padrão brasileiro para que os países da América do Sul acompanhem a decisão. O Chile se junta ao Brasil, Argentina e Peru. Além disso, segundo o Ministério das Comunicações, as negociações com Equador, Cuba e Venezuela estão avançadas. Até o momento, entre os países da região, apenas Colômbia e Uruguai optaram pelo padrão DVB.
Os países que optaram pelo ISDB-T devem formar em breve um fórum internacional para trabalhar na harmonização das normas técnicas.
Parceria

Notícias relacionadas
Autoridades do Brasil e do Peru assinaram nesta segunda, 14, um acordo de cooperação técnica entre os dois países para a implantação do sistema nipo-brasileiro naquele país.
O acordo garante, segundo o Minicom, não apenas a transferência de tecnologia mas também investimentos brasileiros no Peru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.