A Vero segue ativa no cenário de consolidação da banda larga fixa, embora afirme que não está disposta a fazer loucuras ou realizar aquisições apenas para crescimento da base de assinantes.
CEO da operadora, Fabiano Ferreira revelou em entrevista ao TELETIME que a empresa "nunca deixou de participar de negociações" com alvos no mercado, mesmo com a fusão com a Americanet, concluída em dezembro de 2023.
"Há negociações na mesa hoje. Só não consigo afirmar que vamos conseguir fazer porque não estamos sozinhos, há outros players [ativos]. Mas há chance muito boa de negócios acontecerem: não vamos ganhar tudo, mas não vamos perder todos", indicou Ferreira.
"Somos a maior vencedora da consolidação. Não tem empresa que fez 46 M&As", completou o executivo. Em junho, a Vero somava base de assinantes de 1,3 milhão de acessos na banda larga.
Por outro lado, Ferreira também afirma que a empresa não está disposta a fazer loucuras e realizar aquisições apenas para aumentar a participação de mercado. "Vamos fazer negociações que a gente consiga gerar valor, na mesma estratégia do crescimento orgânico", apontou o executivo.
Vale lembrar que a Vero foi uma das empresas que se habilitou no processo competitivo da venda da unidade de fibra da Oi. No fim, não fez proposta pelos ativos em primeira rodada, que teve como única interessada a Ligga.