A Eseye, empresa focada em soluções de conectividade para Internet das Coisas (IoT), anunciou nesta quarta-feira, 14, uma parceria com a NLT Telecom que visa a expansão de sua cobertura para IoT no Brasil.
Dessa forma, a Eseye vai ampliar a qualidade e o alcance de suas operações no País, incluindo a rede celular da NLT (que opera a partir da rede da Vivo) na sua oferta AnyNet+ eUICC SIM, ao lado de demais redes que a empresa utiliza atualmente.
"A Eseye é a primeira provedora de conectividade IoT a fazer parceria com mais de uma MVNE [enabler], se tornando a primeira MVNO credenciada em duas autorizadas no Brasil, dando a seus clientes ainda mais acesso a redes celulares", apontou a operadora móvel virtual, em comunicado.
Assim, a empresa afirma que conjugará "mais redes do que qualquer outro provedor de conectividade IoT para garantir que os dispositivos operem com eficiência e sem interrupções". A Eseye não divulga quem é sua outra parceira de rede.
"Ao priorizar o foco no dispositivo, na arquitetura dos projetos dos clientes e no sucesso dos nossos usuários, acreditamos que essa atualização nos leva um passo à frente para potencializar as operações de IoT aqui no Brasil", afirma Ana Carolina Bussab, diretora geral da Eseye Brasil.
Entre as vantagens de utilizar a infraestrutura da NLT, também há a possibilidade de integração total de APIs, o que resultaria em mais agilidade, segurança e menores custos, afirma a executiva.
"Nossa missão é conectar melhor as coisas e a melhor maneira de fazer isso é fornecer ao mercado as soluções globais de conectividade IoT mais completas e funcionais, ajudando as empresas a superar as dificuldades nos projetos de IoT", completou André Martins, CEO da NLT Telecom, também em comunicado.