Publicidade
Início Newsletter Separação da TV paga na Oi prevê manutenção de acordos de conteúdo...

Separação da TV paga na Oi prevê manutenção de acordos de conteúdo com DTH

Foto: Pixabay

A separação da operação de TV por assinatura da Oi, a unidade produtiva básica TVCo, foi uma das novidades apresentadas na revisão do aditamento ao plano da recuperação judicial. O valor mínimo pela venda é de R$ 20 milhões, mas há uma valoração associada dos custos do contrato de uso de satélite até 2027, além de obrigações relativas ao serviço. Segundo explicou o CEO da operadora, Rodrigo Abreu, a empresa já planejava desinvestir o negócio vinculado à transmissão por satélite (DTH), mas mantendo a infraestrutura de IPTV, as plataformas e set-top boxes, colocando o serviço por meio de fibra nas residências. Mas com uma condicionante: manter um acordo de compra de conteúdo/programação com a nova TVCo

Com esse contrato, a empresa se livra do DTH em declínio, enquanto mantém a possibilidade de oferecer o serviço de TV por assinatura no IPTV por meio dos acordos de conteúdo com a escala da base via satélite. “Ao fazer isso, esperamos manter um preço atrativo de conteúdo que oferecemos para o consumidor. É uma operação [de venda] híbrida, na qual o DTH vai embora, e a IPTV permanece conosco, mas com conteúdo sendo considerado com maior escala de custos. Isso vai reduzir um custo significativo que seria para a operadora nos próximos anos”, declarou Abreu em teleconferência de resultados financeiros da Oi nesta sexta, 14. 

OTT

Notícias relacionadas

Conforme explicou o presidente da empresa, a ideia é mesmo vender uma operação em declínio, que teria dificuldades não só ao manter o breakeven (isto é, ao menos cobrir os custos), mas também manter possibilidade de retorno financeiro. Não significa, contudo, que a Oi está se distanciando da oferta de conteúdo. A empresa manterá todas as operações de streaming over-the-top (OTT) do Oi Play, que continuará a ser expandido. 

Desta forma, além de a operadora reduzir significativamente custos associados à operação tradicional do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), será possível ter uma plataforma atualmente considerada alternativa, mas em tendência de crescimento. “Estamos com proposição interessante, vamos manter oferta e bundles e focamos em crescimento do OTT, que será o futuro do conteúdo em vez de programação linear“, declara Rodrigo Abreu. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile