Rede da Telebras vai levar banda larga ao extremo sul do País

A Telebras pretende levar conexão à internet para 20 municípios do extremo sul do país. Nesta sexta-feira, 14, o presidente da estatal, Jorge Bittar, se encontrou, em Pelotas (RS), com prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) do Rio Grande do Sul, que entregaram um pedido formal de parceria para fornecimento de banda larga às prefeituras e moradores dos municípios da região.

Os municípios da região são atendidos pelo Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), órgão ligado à Azonasul e que tem por objetivo buscar soluções conjuntas para os problemas da região. Integrado por mais de 20 municípios, o Consórcio busca desenvolver projetos que beneficiam quase um milhão de habitantes da Zona Sul gaúcha.

No encontro, Bittar disse aos prefeitos que a empresa irá disponibilizar a sua rede de fibra óptica para conectar os municípios do sul gaúcho.

Notícias relacionadas

Na quinta-feira, foi inaugurada a rede da Telebras até Santa Vitória do Palmar, distante 505 km de Porto Alegre, em parceria com a Eletrosul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.