Android responde por 85% do abastecimento mundial de smartphones

O Android consolidou ainda mais o seu domínio no mercado mundial de smartphones durante o segundo trimestre deste ano, quando abasteceu o varejo com 255,3 milhões de aparelhos, o que representou um crescimento anual de 33% e um market share de 84,7%. No mesmo período de 2013, o Android deteve 79,6% de participação em vendas. Todas as outras plataformas perderam share entre abril e junho, segundo a IDC.

Notícias relacionadas
O iOS manteve a segunda posição, mas sua participação caiu de 13% para 11,7%, apesar de suas vendas terem crescido 12,7% em um ano, totalizando 35,2 milhões no segundo trimestre.

Enquanto isso, as vendas de aparelhos Windows Phone diminuíram 9,4%. A plataforma da Microsoft teve 7,4 milhões de aparelhos distribuídos ao varejo no segundo trimestre, o que correspondeu a uma participação de 2,5%. Um ano antes era de 3,4%.

A BlackBerry, por sua vez, viu suas vendas despencarem 78% em um ano, de 6,7 milhões para 1,5 milhão de unidades, o que fez seu share diminuir de 2,8% para 0,5%.

Outros sistemas operacionais registraram apenas 1,9 milhão de unidades distribuídas ao varejo, o que representou uma queda anual de 32,2% e uma participação de apenas 0,6% no segundo trimestre.

Total do mercado

A IDC reviu os números do segundo trimestre que havia divulgado duas semanas atrás. Em vez de 295,3 milhões, a empresa afirma que o varejo mundial foi abastecido com 301,3 milhões de smartphones, o que representa um crescimento anual de 25,3%. Foi o recorde trimestral dessa indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!