Publicidade
Início Teletime Vendas de smartphones no mundo crescem 46,5% e ultrapassam feature phones

Vendas de smartphones no mundo crescem 46,5% e ultrapassam feature phones

As vendas mundiais de smartphones totalizaram 225 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 46,5% em relação ao mesmo período de 2012. Esse volume ultrapassou as vendas de feature phones, que somaram 210 milhões de unidades e tiveram uma queda de 21% no ano. Os números são de um levantamento do Gartner.

Notícias relacionadas
A Samsung foi a fabricante número um nas vendas de smartphones, com mais de 71 milhões de unidades e 31,7% de participação de mercado entre abril e junho. A Apple vem em seguida, com quase 32 milhões e a LG em terceiro, com 11,47 milhões. A Lenovo foi a que mais conquistou mercado e teve um crescimento de 144% no ano, puxado principalmente pelo mercado chinês.

Os dispositivos Android se manteve na liderança, com 177,9 milhões de unidades no período. Depois vem o iOS, com 31,9 milhões, seguido da Microsoft, com 7,4 milhões de smartphones. Em quarto lugar, a BlackBerry registrou 6,2 milhões.

Em relação às regiões, a Ásia/Pacífico, América Latina e Europa Oriental tiveram as maiores taxas de crescimento nas vendas de smartphones, com 74,1%, 55,7% e 31,6%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile