Vendas mundiais de celulares caem 2,3% no segundo trimestre

As vendas globais de telefones celulares somaram 419 milhões de unidades no segundo trimestre, o que representa uma queda de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Gartner. Segundo a consultoria, a venda de smartphones cresceu 42,7% no período e os equipamentos foram responsáveis por 36,7% das vendas totais.

Notícias relacionadas
“O lançamento de smartphones como o iPhone 5, da Apple, bem como a maior adoção do 3G por fabricantes chineses irão impulsionar ainda mais o mercado no segundo semestre”, avaliou o analista do Gartner, Anshul Gupta.

No ranking das principais fabricantes de smartphones, a Samsung manteve a liderança de mercado no segundo trimestre, com 21,6% de participação e 90,4 milhões de equipamentos vendidos, o que representa um crescimento de 29,5% comparado a igual período de 2011. Em seguida está a Nokia, com 19,9% de market share e 83,4 milhões de unidades vendidas.

A Apple, em terceiro lugar na lista, viu suas vendas caírem 12,6%, com 28,9 milhões de smartphones vendidos e 6,9% de participação de mercado. Em seguida aparecem a ZTE, com 4,3% de share, a LG (3,4%) e Huawei (2,6%). A TCL, a HTC e a Motorola ficaram com uma fatia de 2,2%.

Com relação aos sistemas operacionais mais utilizados no período, o Android, do Google, conquistou 64,1% de market share, enquanto o iOS, da Apple, 18,8%. O Symbian, da Nokia, aparece em terceiro, com 5,9% de participação, seguido pelo BlackBerry, da Research in Motion (RIM), com 5,2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!