O UOL apurou lucro líquido de R$ 23,8 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou queda de 10% em relação ao mesmo período de 2008, quando a empresa obteve ganho de R$ 26,3 milhões. Já no acumulado do primeiro semestre, o lucro do portal de internet ficou em R$ 60,6 milhões, alta de 19% na comparação anual.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 33,6 milhões no segundo trimestre deste ano, declínio de 5% ante os R$ 35,3 milhões do segundo trimestre de 2008. Entretanto, no acumulado dos seis primeiros meses, o Ebitda do UOL cresceu 9% na comparação anual, fechando em R$ 76,4 milhões.
Apesar do lucro menor entre abril e junho, o faturamento do UOL no período cresceu 16%, totalizando R$ 228 milhões, ante R$ 196 milhões do segundo trimestre de 2008. Do total, as vendas de assinaturas somaram R$ 129,7 milhões, acréscimo de 2%, enquanto que a receita com publicidade foi a grande responsável pelo aumento da receita total ao crescer 42% e atingir cifra de R$ 98,3 milhões.