Intelig fecha contrato de R$ 217 milhões com Banco do Brasil

A Intelig, comprada recentemente pela operadora TIM, venceu no dia 24 de junho licitação para ser a fornecedora de serviços de voz do Banco do Brasil. O contrato, assinado no dia 7 de agosto, tem prazo de duração de 60 meses e totaliza um montante de R$ 217 milhões. O processo licitatório foi um dos mais disputados do mercado e durou três dias, totalizando mais de 2.700 lances.
Com o acordo, a Intelig fornecerá serviços de voz para os números de 0800, número único nacional, e 0300 do Banco do Brasil.
Na próxima semana haverá uma reunião técnica para elaboração do cronograma de migração dos números, já que nos últimos cinco anos o Banco do Brasil era atendido pela Embratel.

Notícias relacionadas
O contrato estabelece um prazo máximo de 120 dias para que os 0800 e 0300 sejam portados, mas a expectativa da Intelig é que esta data seja antecipada.
O 0800 do Banco do Brasil é um dos maiores contratos deste tipo de serviço na América Latina e o projeto todo representa uma das maiores portabilidades do país. A estimativa é que cerca de 60 milhões de minutos trafeguem na rede mensalmente.
Em 2008, a Intelig Telecom também já havia conquistado o serviço de rede de dados DWDM – RENAV, que corresponde ao backbone nacional de dados do Banco do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!