Até o final do ano, os estabelecimentos comerciais que hoje vendem cartões de recarga da Claro poderão passar a comercializar créditos para clientes pré-pagos da operadora através de celulares. A solução foi desenvolvida pela Orga Systems, que a batizou de "Virtual Voucher". O sistema começará a ser implementado nas capitais, mas posteriormente será expandido para toda a área de cobertura da Claro, com foco nos pequenos varejistas, como padarias, mercadinhos, farmácias e bancas de revista, explica o gerente nacional de recarga da Claro, Eduardo Muniz. Para a operadora as vantagens são a redução no custo de logística; um controle melhor do processo de vendas de recargas; e o fim do problema de falta de cartões nos pontos de venda. Para o lojista, a troca dos cartões físicos por essa recarga via celular também é vantajosa, porque acaba com problemas de abastecimento e de roubo. Por fim, para o cliente, o novo sistema é muito mais simples, porque os créditos são computados imediatamente após a compra, sem a necessidade de ligar para um número e digitar um código. O sistema permite a venda de recargas em qualquer valor, inclusive acima do preço de face dos cartões.
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