Vivensis vai instalar 68 mil kits em migração das parabólicas para banda Ku

A fabricante de antenas e receptores Vivensis vai instalar 68 mil kits de parabólicas digitais para a migração de canais de TV aberta da banda C para a banda Ku.

O acordo com a EAF (responsável pela implementação da política associada ao edital do 5G) foi anunciado pela empresa paranaense nesta quinta-feira, 14. A Vivensis foi uma das vencedoras de pedido de propostas (ou RFP) realizado pela entidade para o início da troca das parabólicas nas capitais; o lote total somava a instalação de 268 mil kits.

Os equipamentos são destinados a famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e que ainda acessam a TV aberta por parabólica tradicional; pelo edital do 5G, o grupo receberá kits e instalação de forma gratuita como forma de liberar a faixa de 3,5 GHz para os novos serviços móveis.

Notícias relacionadas

Os trabalhos da Vivensis junto à base do CadÚnico começaram em junho. Até agora, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo são capitais onde o processo teve início.

"A Vivensis está atuando junto à Siga Antenado [marca da EAF para o projeto] na implementação da primeira fase, que começa pelas capitais, como também está preparada para próximas fases nas demais regiões do País, sobretudo as de difícil acesso", apontou o sócio-fundador da Vivensis, Yvan Cabral.

A empresa já havia manifestado expectativa de absorver parte da demanda por novos kits. Com o início da migração, a fabricante notou que o processo junto à EAF "possui critérios bem rigorosos, desde a validação da elegibilidade, passando pela rastreabilidade do pedido, até o envio de evidências de cada etapa de conclusão".

Em setembro, a Vivensis deve inaugurar uma nova planta em Manaus, com mais de 3 mil m² de área fabril e capacidade de produção de 180 mil kits de antenas e receptores ao mês. O investimento no projeto é de cerca de R$ 20 milhões.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola, sou instalador e gostaria de saber como fazer para participar nas instalações dos kits que será destinado às pessoas de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!