As profundas mudanças em curso nos modelos de negócios das operadoras, programadoras e canais de TV por assinatura serão debatidas no Pay-TV Forum, evento realizado por TELA VIVA e TELETIME nos dias 3 e 4 de agosto e que volta a ser presencial neste ano. A programação do evento aborda os desafios impostos e as oportunidades abertas pela distribuição OTT, aplicativos, operadoras virtuais, conteúdos on-demand e streaming que complementam as ofertas tradicionais de TV paga. As inscrições estão com preço promocional até esta sexta, 15.
O evento reúne programadores e operadores de TV por assinatura, plataformas de streaming, órgãos reguladores e fornecedores de equipamentos e tecnologias.
As operadoras do modelo tradicional de TV que já se adaptaram à nova realidade estão representadas pelos executivos da Claro, com Márcio Carvalho (CMO), Alessandro Maluf (diretor) e Fernando Magalhães (diretor de programação e conteúdo); Oi, com o diretor de consumo, Roberto Guenzburger; e Vrio, com Gustavo Fonseca (CMO da Vrio/DirectvGo), Luis Otavio Marchezetti (Chief Customer Care & Tranformation Officer da Vrio/Sky) e Rafael Denadai (presidente da Sky).
Os grupos de mídia e programadoras também participam em peso. O Grupo Globo será representado por Erick Bretas (diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos), Raymundo Barros (diretor de Estratégia e Tecnologia), Fernando Ramos (diretor executivo de parcerias estratégicas e distribuição), Daniela Mignani (diretora de canais de entretenimento, variedades, infantil e News) e André Felipe Teixeira (gerente de segurança de conteúdo). Estão confirmados Renata Afonso, CEO da CNN Brasil; Cícero Aragon e Ramiro Azevedo, CEO e diretor de programação, respectivamente, da Box Brazil Media Group; Mônica Monteiro, diretora executiva de canais pagos da Band/Newco; Julio Worcman, diretor geral do Canal Curta!; Fabricio Proti, country manager da Paramount; e Camila Cecchi, diretora de estratégia de conteúdo e produção da Sony Pictures Entertainment.
Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, fará uma apresentação sobre as preferências e hábitos no consumo de vídeo. Christian Peralta, CCO da BB Media, discorrerá sobre os desafios e cenário competitivo.
Das agências que regulam o setor, estarão Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, além do diretor da Ancine Tiago Mafra dos Santos.
Participam também Jonas Antunes e Oscar Simões, diretor de estratégia regulatória e presidente executivo da ABTA, respectivamente; Eduardo Carneiro, coordenador antipirataria da Ancine; Ygor Valério, CEO da LTA Hub e sócio do escritório CQS/FV Advogados; Luis Bianchi, diretor de marketing Latam da Roku; Jurandir Pitsch, VP de vendas América Latina da SES; Roberto Mitsuake Hirayama, assessor da Superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel; e Marcos Bitelli, da Bitelli Advogados.