Publicidade
Início Newsletter MVNO da Um Telecom começa venda de pacotes no interior de Pernambuco

MVNO da Um Telecom começa venda de pacotes no interior de Pernambuco

Chips de celular amontoados. Foto: Pixabay

Após dois anos de preparos, a provedora regional Um Telecom apresentou nesta quinta-feira, 14, a Um Móvel – que, segundo a companhia, trata-se da primeira operadora de rede móvel virtual (MVNO, sigla em inglês) de Pernambuco. Além dos pacotes de dados e voz, serão ofertados serviços e soluções voltados para o setor corporativo.

As vendas dos chips se iniciam pela cidade de Moreno, na Zona da Mata pernambucana, a partir do dia 18 de julho. Até o fim do mês, a operação começará em Serrita, no Sertão, durante as festividades da Missa do Vaqueiro.

Segundo a operadora, o serviço conta com cobertura nacional, ou seja, o cliente que adquirir o pacote em Pernambuco poderá utilizar seu telefone em qualquer local do território nacional. Naturalmente, clientes de outras operadoras que quiserem migrar para a Um Móvel podem solicitar a portabilidade numérica. A MVNO utiliza a rede da TIM.

Notícias relacionadas

“A cidade de Moreno foi escolhida como a primeira a comercializar o pacote da Um Móvel porque foi o primeiro município de Pernambuco que contou com a Um Fibra, marca de internet banda larga fixa por fibra óptica da Um Telecom. Já o município de Serrita conta com ponto de atendimento fixo da Um Fibra. Os planos da companhia são expandir a Um Móvel para todos os locais atendidos pela Um Fibra”, explica a operadora.

Estratégia

O valor do pacote comercializado pela Um Móvel será de R$ 34,90, incluindo franquia de 6 GB de dados, WhatsApp ilimitado, ligações ilimitadas (incluindo DDD) e 30 mensagens de SMS. As faturas podem ser quitadas por boletos bancários ou cartão de crédito.

Os serviços voltados para o setor corporativo contarão com pacotes de dados móveis que permitam a conectividade para produtos que usam a tecnologia M2M (máquina para máquina), abrangendo o conceito de Internet das Coisas (IoT). Assim, a MVNO espera atender os mercados de maquinetas de cartão de crédito e débito, rastreadores para veículos, estações meteorológicas que precisam enviar e receber dados em tempo real ou até mesmo o cliente residencial.

Os serviços M2M ofertados pela Um Móvel contam com uma plataforma de gestão e monitoramento própria, facilitando a experiência de uso. “Este é um momento especial de expansão das atividades da empresa, quando estamos trazendo inovação e investimentos para Pernambuco. Assim como já fizemos na Um Fibra, estamos contribuindo para o desenvolvimento regional das cidades do interior do estado, levando infraestrutura e qualidade de vida por meio da inclusão digital promovida por um serviço de alto padrão a um preço acessível”, afirma no comunicado à imprensa o CEO da Um Telecom, Rui Gomes. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile