MVNO da Um Telecom começa venda de pacotes no interior de Pernambuco

Foto: Pixabay

Após dois anos de preparos, a provedora regional Um Telecom apresentou nesta quinta-feira, 14, a Um Móvel – que, segundo a companhia, trata-se da primeira operadora de rede móvel virtual (MVNO, sigla em inglês) de Pernambuco. Além dos pacotes de dados e voz, serão ofertados serviços e soluções voltados para o setor corporativo.

As vendas dos chips se iniciam pela cidade de Moreno, na Zona da Mata pernambucana, a partir do dia 18 de julho. Até o fim do mês, a operação começará em Serrita, no Sertão, durante as festividades da Missa do Vaqueiro.

Segundo a operadora, o serviço conta com cobertura nacional, ou seja, o cliente que adquirir o pacote em Pernambuco poderá utilizar seu telefone em qualquer local do território nacional. Naturalmente, clientes de outras operadoras que quiserem migrar para a Um Móvel podem solicitar a portabilidade numérica. A MVNO utiliza a rede da TIM.

Notícias relacionadas

"A cidade de Moreno foi escolhida como a primeira a comercializar o pacote da Um Móvel porque foi o primeiro município de Pernambuco que contou com a Um Fibra, marca de internet banda larga fixa por fibra óptica da Um Telecom. Já o município de Serrita conta com ponto de atendimento fixo da Um Fibra. Os planos da companhia são expandir a Um Móvel para todos os locais atendidos pela Um Fibra", explica a operadora.

Estratégia

O valor do pacote comercializado pela Um Móvel será de R$ 34,90, incluindo franquia de 6 GB de dados, WhatsApp ilimitado, ligações ilimitadas (incluindo DDD) e 30 mensagens de SMS. As faturas podem ser quitadas por boletos bancários ou cartão de crédito.

Os serviços voltados para o setor corporativo contarão com pacotes de dados móveis que permitam a conectividade para produtos que usam a tecnologia M2M (máquina para máquina), abrangendo o conceito de Internet das Coisas (IoT). Assim, a MVNO espera atender os mercados de maquinetas de cartão de crédito e débito, rastreadores para veículos, estações meteorológicas que precisam enviar e receber dados em tempo real ou até mesmo o cliente residencial.

Os serviços M2M ofertados pela Um Móvel contam com uma plataforma de gestão e monitoramento própria, facilitando a experiência de uso. "Este é um momento especial de expansão das atividades da empresa, quando estamos trazendo inovação e investimentos para Pernambuco. Assim como já fizemos na Um Fibra, estamos contribuindo para o desenvolvimento regional das cidades do interior do estado, levando infraestrutura e qualidade de vida por meio da inclusão digital promovida por um serviço de alto padrão a um preço acessível", afirma no comunicado à imprensa o CEO da Um Telecom, Rui Gomes. 

Deixe seu comentário