Vivo inaugura usina de biogás na cidade de Caruaru, em Pernambuco

A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 14, a inauguração de sua primeira usina de biogás no Nordeste para suportar o consumo próprio da empresa. A instalação construída e operada pelo grupo Gera fica em Caruaru, em Pernambuco.

Esta é a segunda unidade neste modelo dedicada ao consumo da Vivo. A usina está instalada no aterro sanitário do município do agreste pernambucano e tem capacidade de gerar 18.834 MWh/ano, destinados a atender mais de 1,1 mil unidades consumidoras da empresa localizadas no estado – como lojas, sites e antenas.

No período de construção, a usina CGB Caruaru gerou aproximadamente 83 empregos, entre diretos e indiretos. Na fase de operação, contará com 11 postos de trabalho.

Notícias relacionadas

Expansão

O projeto de geração distribuída da Vivo prevê mais de 70 usinas em todo o País, operando a partir de fontes solar, hídrica e biogás em 23 estados, além do Distrito Federal.

Com a entrada em operação da usina de Caruaru, são 17 usinas dedicadas em funcionamento. Há planos de que a maioria das 70 usinas estejam em operação até o final de 2021.

A expectativa é que a geração distribuída da Vivo responda por mais de 80% do consumo em baixa tensão da empresa, atendendo mais de 28 mil unidades. Com todas as usinas operando, a Vivo produzirá cerca de 670 mil MWh/ano de energia.

"A produção de energia renovável no modelo de geração distribuída traz benefícios econômicos, sociais e ambientais, pois contribui para minimizar perdas no sistema, alivia a carga da rede, evita impacto no meio ambiente e ainda incentiva o desenvolvimento local", apontou o diretor de patrimônio da Vivo, Caio Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!