Publicidade
Início Newsletter MCom convoca mais cidades do CE, PI e RN para adesão ao...

MCom convoca mais cidades do CE, PI e RN para adesão ao programa Digitaliza Brasil

Nesta quarta-feira, 14, o Ministério das Comunicações (MCom) convocou novas cidades do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte para aderirem ao Programa Digitaliza Brasil. A chamada é direcionada a 24 municípios com população abaixo de 7 mil habitantes. Ao todo, 40 prefeituras destes estados já aderiram ao programa.

As cidades que desejam receber gratuitamente a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV para a população, devem se manifestar em nome da Prefeitura, do chefe do Poder Executivo Municipal ou de representante legalmente constituído ou indicado para este fim. O responsável deverá enviar toda a documentação para a qualificação no Programa, conforme os critérios técnicos estabelecidos pelo GIRED e a EAD.

De acordo com o edital, as prefeituras qualificadas irão receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. 

Notícias relacionadas

Além disso, o Digitaliza Brasil irá distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, inclusive, as beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Segundo Marcio Novaes, presidente da Abratel, o Digitaliza Brasil é imprescindível para concluir o processo de digitalização da TV analógica. “As pequenas cidades e as áreas rurais irão receber em seus lares imagem e som de qualidade e acesso gratuito à informação”, destacou Novaes.

O prazo para envio de manifestações ficará aberto do dia 20 de julho a 20 de agosto de 2021. Clique aqui para conferir quais municípios estão contemplados no edital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile