A Telecom Italia aproveitou a celebração dos 20 anos da marca TIM nesta terça, 20, para adotá-la oficialmente em todas as suas ofertas comerciais no mercado italiano. O anúncio da mudança para unificação das ofertas sob uma única marca havia sido feito na segunda quinzena de fevereiro, quando da apresentação do plano estratégico para o triênio 2015-2017.
A ideia da holding italiana, que no Brasil controla a TIM, é emprestar atributos de inovação e dinamismo da marca dos serviços móveis para os produtos de telefonia fixa, banda larga e demais serviços de valor adicionado. A adoção da nova identidade veio acompanhada de um novo site italiano tim.it.
A Telecom Italia vem enfrentando a perda consecutiva de lucros e receita em seu mercado doméstico há vários trimestres. Tais perdas se devem à crise econômica que assola o país e demais economias europeias e à migração da telefonia fixa para a móvel. A aposta da holding italiana é que a queda nos serviços tradicionais de voz e dados xDSL sejam compensados pelo crescimento do 4G e dos acessos via fibra ótica, o grande foco dos investimentos previstos para os próximos anos.