Telecom Italia vira TIM também na Itália

A Telecom Italia aproveitou a celebração dos 20 anos da marca TIM nesta terça, 20, para adotá-la oficialmente em todas as suas ofertas comerciais no mercado italiano. O anúncio da mudança para unificação das ofertas sob uma única marca havia sido feito na segunda quinzena de fevereiro, quando da apresentação do plano estratégico para o triênio 2015-2017.

Notícias relacionadas
A ideia da holding italiana, que no Brasil controla a TIM, é emprestar atributos de inovação e dinamismo da marca dos serviços móveis para os produtos de telefonia fixa, banda larga e demais serviços de valor adicionado. A adoção da nova identidade veio acompanhada de um novo site italiano tim.it.

A Telecom Italia vem enfrentando a perda consecutiva de lucros e receita em seu mercado doméstico há vários trimestres. Tais perdas se devem à crise econômica que assola o país e demais economias europeias e à migração da telefonia fixa para a móvel. A aposta da holding italiana é que a queda nos serviços tradicionais de voz e dados xDSL sejam compensados pelo crescimento do 4G e dos acessos via fibra ótica, o grande foco dos investimentos previstos para os próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!