Microsoft deve focar negócio em smartphones high-end e corporativos

Após informar um corte de 7,8 mil funcionários para os próximos meses, a Microsoft deve remodelar seu negócio de handsets ao apostar em apenas dois gêneros: flagships e negócios. A companhia norte-americana pedirá aos seus parceiros para produzir modelos de entrada nos mercados emergentes, disse uma fonte ao site taiwanês Digitimes.

Notícias relacionadas
Fabricantes como Samsung, LG, HTC, ZTE, Huawei, Gionee, Karbonn e Xolo já produzem aparelhos com o sistema operacional Windows Phone. Segundo relatório da Gartner de maio de 2015, o software da Microsoft possui apenas 2,5% do mercado de smartphones ante 17,9% do Apple iOS e 78,9% do Google Android, o preferido das fabricantes.

O executivo familiarizado com o assunto revelou que o modelo de negócios da Microsoft com os celulares será similar ao dos tablets Surface. Os gadgets serão destinados a consumidores dos gêneros premium e corporativo, além de fãs da marca. É esperado que a companhia apresente "em breve" seu novo modelo de negócios, com um ou dois smartphones de primeira linha, negócios e mid-range.

Sobre os handsets de entrada, a empresa definirá os mercados que devem recebê-los, disse a fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.