A final da Copa do Mundo no último domingo, no Maracanã, registrou 1,45 TB de tráfego de dados a partir de celulares, smartphones e tablets dos 74 mil espectadores que estavam dentro do estádio, ao longo de um período de sete horas (três horas antes da partida, duas horas durante e duas horas depois), de acordo com levantamento feito pelo SindiTelebrasil. Esse volume equivale ao envio de 1,6 milhão de fotos de 0,55 MB cada. Foi a partida com o maior tráfego de dados móveis da Copa de 2014. O segundo lugar ficou com o jogo Brasil X Camarões, realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando foram trafegados 880 GB. Para efeito de comparação, este ano, nos EUA, o Superbowl, final do campeonato de futebol americano, registrou tráfego de 1,64 TB em um estádio com 72 mil espectadores e que tem, em seu intervalo, um espetáculo de grande apelo de audiência, este ano com o cantor Bruno Mars e com a banda Red Hot Chilli Peppers.
Ao todo, os 64 jogos da Copa do Mundo registraram 26,7 TB de dados móveis trafegados, uma média de 417,2 GB por partida. A média foi crescendo conforme o torneio avançava. Na fase de grupos, foram 367 GB por jogo; nas oitavas-de-final, 447 GB; nas quartas-de-final, 618 GB. A exceção aconteceu nas semifinais, quando a média caiu para 495 GB. Neste caso, a explicação pode estar no desastroso resultado da seleção brasileira no jogo contra a Alemanha. Outros fatores que influenciaram o volume de tráfego de dados móveis foram a capacidade de público dos estádios (quanto mais espectadores, mais dados) e a presença de infraestrutura Wi-Fi das operadoras.
Em termos de ligações telefônicas, foram registradas 4,5 milhões de chamadas a partir de celulares e smartphones nos 64 jogos. Somente na final foram feitas 71 mil ligações a partir de celulares de dentro do estádio.