Sky pretende financiar televisores HD

A popularização da alta definição deve ganhar um impulso em breve. O presidente da Sky, Luis Eduardo Baptista, disse a este noticiário que a operadora deve financiar televisores HD para seus assinantes. Bap, como é conhecido no mercado, não revelou como será a oferta, mas disse que vem negociando com a LG. Segundo ele, a única dificuldade hoje é operacional, na entrega dos equipamentos para todos os assinantes interessados, já que a base da Sky é nacional. Ele cogita um acordo com empresas de venda online, como Submarino e Americanas.com, que contam com infraestrutura de distribuição.
Conteúdo
Questionado sobre o aumento da oferta de conteúdo em alta definição, Bap diz que a Sky só faz contratos de programação quando tem certeza que o assinante está disposto a pagar o valor pedido por aquele conteúdo. Este seria o motivo que levou a operadora a deixar alguns canais em alta definição de fora de seu line up. A Sky, vale lembrar, ainda não fechou um acordo para a distribuição dos canais HD da Globosat. O executivo não diz quando deve anunciar a entrada destes canais no serviço HD da Sky. "As diferenças já foram maiores", diz.

Notícias relacionadas
Sobre a TV aberta, Bap diz que seus assinantes devem passar a receber os sinais em alta definição "muito rapidamente". Um anúncio da operadora neste sentido deve sair nos próximos 30 dias.
Como adiantou este noticiário, a Sky terá uma caixa que será acoplada aos decoders HD, através de uma porta USB, que captará o sinal da TV aberta digital pelo ar. Bap não diz qual será o modelo de negócios, se o assinante terá de pagar a mais por este equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!