Nokia e RIM investem em redes sociais

Grandes fabricantes de celulares estão definitivamente interessados em surfar na moda das redes sociais móveis. Recentemente, a Nokia anunciou o lançamento nos EUA, com exclusividade pela AT&T, do Surge, um side-slider com teclado Qwerty, que traz logo na primeira tela ícones para acesso rápido a serviços de instant messaging, assim como a um serviço de compartilhamento de vídeo da operadora norteamericana e um atalho para o JuiceCaster, que permite ao usuário interagir com seu perfil no Facebook. E o preço é barato: US$ 79,99 no pós-pago com fidelidade de dois anos. Na avaliação do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), esse lançamento demonstra também a tentativa da Nokia de trazer para seu portfólio de gama média a série 60 do Symbian.
Além disso, Rethink Wireless informa a existência de rumores de que a RIM estaria criando uma rede social móvel própria, batizada de "My Blackberry", a ser disponibilizada em sua loja de aplicativos. A rede permitirá aos usuários criarem perfis pessoais e trocarem dicas sobre a utilização de seus Blackberries, além de recomendações sobre aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.