Nokia e RIM investem em redes sociais

Grandes fabricantes de celulares estão definitivamente interessados em surfar na moda das redes sociais móveis. Recentemente, a Nokia anunciou o lançamento nos EUA, com exclusividade pela AT&T, do Surge, um side-slider com teclado Qwerty, que traz logo na primeira tela ícones para acesso rápido a serviços de instant messaging, assim como a um serviço de compartilhamento de vídeo da operadora norteamericana e um atalho para o JuiceCaster, que permite ao usuário interagir com seu perfil no Facebook. E o preço é barato: US$ 79,99 no pós-pago com fidelidade de dois anos. Na avaliação do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), esse lançamento demonstra também a tentativa da Nokia de trazer para seu portfólio de gama média a série 60 do Symbian.
Além disso, Rethink Wireless informa a existência de rumores de que a RIM estaria criando uma rede social móvel própria, batizada de "My Blackberry", a ser disponibilizada em sua loja de aplicativos. A rede permitirá aos usuários criarem perfis pessoais e trocarem dicas sobre a utilização de seus Blackberries, além de recomendações sobre aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!