LG lança loja de aplicativos

Depois de Apple, RIM, Palm e Nokia, é a vez de mais um fabricante de celular criar sua própria loja de aplicativos: a LG. Batizada simplesmente de LG Application Store, a versão da companhia coreana nasce com títulos para apenas dois modelos de smartphones, ambos touch screen e baseados em Windows Mobile: GM730 e K520. Outra limitação inicial é que a loja está disponível somente nos mercados de Singapura e da Austrália. A empresa promete trazer a loja para o Brasil ainda este ano, assim como o GM730.
A LG destaca como um diferencial de sua loja um rigoroso padrão de qualidade nos testes e na seleção dos títulos. Uma rápida análise no portfólio demonstra que a fabricante pretende mesmo seguir essa linha. Ao contrário de outras lojas, que contam com dezenas de milhares de títulos, a versão da LG nasce com algumas centenas e recheada de marcas de qualidade reconhecidas internacionalmente, como os jogos "Fifa 09", "Need for Speed" e "The Sims". O excesso de aplicativos pouco atraentes é uma das maiores reclamações dos usuários da App Store, da Apple.
Outra novidade é a presença de aplicativos bem mais caros do que os encontrados em outras lojas. A variação de preços é grande. Há desde títulos por R$ 6 até opções acima de R$ 100. Um dos mais caros é o "Leaf Pinpoint Mobile", uma espécie de localizador de amigos via GPS, vendido por 149 dólares australianos, o que daria aproximadamente R$ 230 na cotação atual. Há também alguns aplicativos gratuitos. O pagamento é feito via cartão de crédito.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!