Usuários do Speedy terão desconto de cinco dias na conta

Em nota enviada no final da tarde desta segunda-feira, 14, a Telefônica informou que compensará os clientes do serviço de banda larga Speedy pelos problemas no funcionamento do serviço ocorridos entre os dias 2 e 3 de julho, com uma redução na conta no valor equivalente a cinco dias ou 120 horas. O desconto regulamentar, relativo às 36 horas em que o serviço apresentou problemas, conforme determina a regulamentação, foi acrescido de crédito, a título de compensação, equivalente a 84 horas, calculadas sobre o valor da assinatura mensal do Speedy, totalizando cinco dias.
A empresa informa também que iniciou diálogo com os clientes empresariais e governamentais para definir as compensações aplicáveis a cada um deles, de acordo com as disposições contratuais e comerciais estabelecidas.
Os problemas na rede da Telefônica começaram no último dia 2 de julho. No dia 3 de julho foi detectada uma falha em um dos roteadores da rede IP/MPLS. A investigação sobre as causas da pane que derrubou a internet no Estado de São Paulo ainda estão em andamento por técnicos das empresas de manutenção, do CPqD e fornecedores.

Notícias relacionadas

Órgãos de defesa negociam

Além do abatimento das horas paradas do Speedy, os órgãos de defesa do consumidor como Procon e IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) estão negociando com a operadora o ressarcimento de consumidores e terceiros que sofreram danos comprováveis, como o não pagamento de contas, falta de BO em delegacias, etc; a criação de um fundo relativo ao dano que a sociedade sofreu (indenização punitiva por dano difuso); e a demonstração, pela Telefônica, de um plano para que não ocorra mais esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!